Geral

Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça realiza campanha para arrecadar brinquedos no Natal

Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça realiza campanha para arrecadar brinquedos no Natal

Quanto mais o Natal se aproxima, mais podemos captar sua aura de magia nas ruas, estabelecimentos da cidade e também no coração das pessoas. E é contando justamente com esse sentimento de solidariedade que o Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça está realizando uma vez mais a campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”.

A ideia de realizar uma arrecadação de brinquedos surgiu da vontade de fazer a diferença querendo promover o bem e levar alegria durante o Natal para crianças carentes. “Nossa campanha teve início em 2016, sentimos vontade de presentear crianças carentes no Natal e desenvolvemos a ideia de arrecadar presentes para serem doados a crianças de famílias com baixa renda. Criamos o slogan: “DOE UM BRINQUEDO, GANHE UM SORRISO” e conseguimos presentear 200 crianças com os brinquedos arrecadados”, relembra o 2° do Bombeiro Militar, Sargento Renato Bonelli.

No ano de 2017, a equipe realizou novamente a campanha, no entanto, a arrecadação foi de alimentos. “No ano passado realizamos a arrecadação de alimentos e fizemos a distribuição de cestas básicas, este ano voltamos para os brinquedos”, ressalta o Sargento.

Para a arrecadação dos brinquedos, várias caixas de coletas foram distribuídas nos supermercados e em algumas empresas de Morro da Fumaça. A preferência é por brinquedos novos, mas brinquedos usados em bom estado também é aceito. “Após recolhermos os brinquedos, embrulhamos e os entregamos como se fossem novos. A alegria das crianças ao receber os presentes não tem como descrever, faz todo o nosso esforço valer a pena”, completa Bonelli.

A campanha está programada para finalizar dia 17 de dezembro e entre os dias 22 e 23 serão realizadas as entregas, ou seja, pouco mais de 20 dias para os que querem participar da campanha e ter a oportunidade de fazer uma criança feliz.

Angela Barbara Pereira

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo