Geral

Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede

Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede

A construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça começou nesta terça-feira (10). Depois de realizada a terraplanagem na última semana pela Secretaria de Obras, as obras iniciaram hoje com a presença do prefeito Agenor Coral, o Noi, do Sargento Renato Bonelli, do comandante dos Bombeiros de Içara, tenente Renan Silvério Fernandes, do presidente da Cermoful, Ricardo Bitencourt, do presidente da Coopemi, Bili Coral, e do vereador José Carlos Bortolin.

O local terá alojamento masculino e feminino, sala de aula, garagem para viaturas de socorro, sala de assepsia, sala de aula para os cursos, atendimento de projetos e vistorias, além da recepção. Neste primeiro momento será construída a edificação e a cobertura.

“Primeiro vamos fazer o esqueleto da edificação, fundação, colunas e telhado. A segunda etapa vamos iniciar com uma campanha para arrecadar materiais como areia, cimento, tijolos. A mão de obra temos recursos para custear com ajuda da prefeitura. E por fim a rede elétrica vamos apresentar o projeto para a Cermoful. Conforme vamos arrecadando as doações vamos evoluindo a obra”, explica Bonelli.

O orçamento da primeira etapa é de R$ 203 mil, e a vencedora da licitação é a empresa Estruturar Construção Civil Ltda ME, de Braço do Norte. “Nesta primeira etapa está sendo pago com o recurso do convênio com o município. É um recurso que estamos acumulando há dois, três anos”, coloca o Tenente Renan.

O terreno no Bairro Barracão foi doado pela administração municipal em 2014. O valor total da obra deve girar em cerca de R$ 450 mil.

GABRIELA RECCO

Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede Corpo de Bombeiros inicia obras para a construção da nova sede

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo