Saúde

Coronavírus: “Tomei Cloroquina e melhorei. É um remédio milagroso”, afirma fumacense

Coronavírus: “Tomei Cloroquina e melhorei. É um remédio milagroso”, afirma fumacense
GABRIELA RECCO

Reginaldo Borges dos Santos, o Regi, de 38 anos de idade, recebeu alta nesta sexta-feira (22) do Hospital São Roque. Infectado pelo Coronavírus/Covid-19, ele foi para casa depois que seu quadro de saúde melhorou durante os últimos dias. Ele vai continuar o tratamento em casa, mantendo o isolamento.

“É um vírus muito forte, complicado, que te debilita muito. Comecei a me sentir mal durante a madrugada há duas semanas, e acordei com febre alta, delirando. Imediatamente me isolei dentro de casa, e no dia seguinte quando a febre atingiu 40ºC tive que procurar o hospital. Fiz o exame e retornei para minha residência”, conta.

O resultado saiu alguns dias depois e confirmou a presença do Coronavírus. Regi então foi aconselhado pela Vigilância Epidemiológica a retornar ao hospital para tratamento. “Eu tinha febre muito alta, e dor forte no corpo. Por muito pouco não fui entubado, mas minha saturação chegou próxima do limite”, explica.

Uso da Cloroquina

Durante esta semana, o paciente começou o tratamento com Cloroquina e apresentou melhora no quadro clínico. “É um remédio milagroso. Quando tomei a Cloroquina, parece que as dores foram tiradas com a mão, e a febre passou. Me recuperei muito bem, hoje estou apenas com uma tosse leve”, coloca Regi, que não apresentou falta de ar em nenhum momento.

Liberado para voltar para casa hoje, ele vai continuar o tratamento com a Cloroquina. Depois do susto, ele deixa um recado quanto aos perigos desta doença, e pede atenção redobrada com os cuidados a partir dos primeiros sintomas. “Quem tiver sintomas deve fazer o isolamento urgentemente, pois essa pessoa pode infectar outras. Essa pessoa precisa entender que se tem sintomas, e se cuida, livra muitas outras disso tudo. Fiz isso rapidamente, e nem minha esposa pegou o Coronavírus”, alerta.

“Se cuidem, porque não é brincadeira. Eu sou um cara que tem saúde, pratico esportes e já foi complicado. Imagina uma pessoa mais velha ou que tem problema de saúde. Vai ser difícil de escapar dessa”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo