Fumacense
Política

Convênio para construção de piscina hidroterápica é assinado

Prefeitura Covid-19
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Equipamento será instalado no Centro do Idoso de Morro da Fumaça.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e o deputado estadual Rodrigo Minotto assinaram na manhã desta terça-feira, 17, convênio que destina R$ 300 mil para a construção de uma piscina hidroterápica ao lado do Centro do Idoso, no bairro De Costa. Os recursos são destinados por Minotto.

Vanessa Zanatta
Couto e Cechinel advogados
Top Textil
Layze Guollo
M2M Produtos e Serviços
Costa Serviços Contábeis

A piscina terá 208,81 metros quadrados, será coberta e contará com água aquecida, ficando à disposição da terceira idade e daquelas pessoas que precisam realizar a hidroterapia. Agora, o próximo passo é a realização do processo licitatório.

O prefeito Noi Coral destaca a importância do investimento para a saúde fumacense. “A piscina trará uma série de vantagens aqueles que precisam de tratamento, ampliando ainda o serviço oferecido”, enfatiza.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, que participou do ato, diz que a obra facilita a vida da terceira idade e dos pacientes. “Depois de concluída, as pessoas poderão realizar os procedimentos mais perto de casa. Além de beneficiar os fumacenses, isso dará economia ao município”, cita.

A hidroterapia utiliza os efeitos terapêuticos que a água oferece para proporcionar ao paciente melhores condições para a realização dos movimentos que até então poderiam ser impossíveis de se realizar em solo. “Esta emenda vai contribuir com o atendimento de saúde, melhorando a qualidade de vida dos fumacenses. Uma obra que ficará marcada na história de Morro da Fumaça. Parabéns ao prefeito Noi Coral pela administração e por acreditar que vale a pena investir nas pessoas”, salienta Minotto.

Cobertura de quadra poliesportiva

Outro recurso que deve ser enviado através de emenda de Minotto será investido na cobertura da quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Municipal, Olívio Recco, na comunidade de Linha Frasson. Os valores a serem destinados pelo parlamentar estão na casa dos R$ 200 mil. “Agradecemos ao deputado Rodrigo Minotto por contribuir com os fumacenses através desta iniciativa. São investimentos que vêm para contribuir e muito com a comunidade”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo