Economia

Consumo de energia em Morro da Fumaça tem aumento de 14%

Consumo de energia em Morro da Fumaça tem aumento de 14%
Angela Barbara Pereira / Foto Google

As temperaturas elevadas das últimas semanas atingiram com força o estado catarinense e em Morro da Fumaça o calor tem sido intenso, fazendo com que o consumo de energia no mês de janeiro esteja sendo maior que o do ano passado. “Conforme monitoramento, em demanda de energia na Subestação Cermoful, teve um aumento de 14% este mês quando comparado ao mesmo período de 2018”, destaca o Engenheiro Eletricista da Cermoful, Adelcio Cavagnoli.

Esse aumento no consumo é compreensível tendo em vista as altas temperaturas e também a compra de novos aparelhos elétricos ao longo dos anos. “A cada ano que passa novos recordes aparecem. Históricos de levantamento de cargas em residências mostram que a medida que os anos passam, mais equipamentos que consomem energia são instalados, como resultado, aumenta o consumo de energia”, completa Adelcio.

Apesar do aumento excessivo, o engenheiro elétrico descarta a possibilidade de um apagão na região onde a cooperativa fornece energia. “Quanto à capacidade, a Subestação da Cermoful, está operando com 50% de sua capacidade, ou seja, estamos bem. Claro que quando o consumo num sistema elétrico é excessivo, isso pode ocasionar um apagão, porém, para a Cermoful, vistos os históricos de crescimento em demanda, não há esse risco”, tranquiliza Adelcio.

De acordo com o site Climatempo, as temperaturas para os próximos dias serão um pouco mais amenas, com probabilidades de chuva. O site mostra ainda, que entre quinta-feira, 17, e domingo, dia 20, estão sendo esperados 110 mm de chuva.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo