Geral

Construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar entra na segunda etapa

Construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar entra na segunda etapa

Está a todo vapor a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça. A obra teve início em abril deste ano com a realização da fundação e a cobertura da edificação.

A primeira etapa foi paga com recurso próprio, dinheiro oriundo de uma conta convênio entre o Estado e Município. “Este dinheiro é arrecadado das taxas de análises de projetos, vistorias de habite-se e vistorias de funcionamento realizadas pelo Corpo de Bombeiros do município”, informa o 2° Sargento do Bombeiro Militar, Renato Bonelli.

Neste momento a obra entra na segunda etapa do projeto que é o fechamento das paredes, fundição da laje de um mezanino onde serão construídos dois alojamentos, feminino e masculino. “Nesta segunda etapa deixaremos as paredes de alvenaria rebocada, já licitamos a mão de obra através da Prefeitura Municipal e pagaremos com dinheiro de nosso convênio. O material nós estamos ganhando de empresas do município”, completa Bonelli.

Ainda de acordo com o sargento, visitas estão sendo realizadas em empresas fumacenses, com o objetivo de angariar recursos para a obra. “Visitamos algumas empresas, mostramos fotos da obra juntamente com o projeto e convencemos os empresários de que o quartel é um investimento para o próprio município. Estamos sendo bem recebidos e com isso prosseguimos com nosso objetivo que é ter um quartel com sede própria”.

Além das empresas o Governo Municipal tem colaborado constantemente. “O prefeito Agenor Coral, e o Secretário de Obras, Marcioney Garcia, tem dado todo o apoio necessário”.

Por não ter recursos próprios a conclusão da obra para o novo quartel não tem um prazo definido, no entanto, não serão medidos esforços para que esse sonho se torne realidade o quanto antes. “Quanto ao prazo para conclusão da obra, não temos em virtude de não possuirmos recursos suficientes para terminar, dependemos da arrecadação de nossa conta convênio e da ajuda das empresas, mas estamos trabalhando com afinco para que logo possamos ter o nosso quartel pronto”, finaliza.

A nova sede está localizada no Bairro Barracão e contará com alojamento masculino e feminino, sala de aula, garagem para viaturas de socorro, sala de assepsia, sala de aula para os cursos, atendimento de projetos e vistorias, além da recepção. O terreno onde está sendo construída a sede foi doado pela Administração Municipal em 2014. O valor da obra está estimado em aproximadamente R$ 500 mil.

Angela Barbara Pereira

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo