Educação

Construção de nova creche em Morro da Fumaça é tratada em Brasília

Construção de nova creche em Morro da Fumaça é tratada em Brasília
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Assunto foi tratado no FNDE. Além disso, um novo ônibus escolar foi solicitado.

A construção de uma nova creche em Morro da Fumaça foi pleiteada junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pela comitiva fumacense que esteve em Brasília nesta semana. Além da creche, um novo ônibus escolar para o município também foi solicitado.

O encontro no FNDE foi acompanhado pela deputada federal, Angela Amin. “A educação sempre foi um de nossos focos, por isso não deixamos de ir em busca de melhorias nesta viagem à Brasília. A solicitação já está cadastrada no Plano de Ações Articuladas (PAR) e temos boas perspectivas de liberação”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, explica que a intenção é construir a estrutura no bairro Princesa Isabel. “O modelo solicitado é o Projeto Proinfância Tipo 1 com capacidade de atendimento para mais de 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. A construção desta unidade abriria muitas vagas e beneficiaria muitas famílias”, fala a secretária.

Fizeram parte da comitiva de Morro da Fumaça à Brasília, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo; as secretárias de Saúde e de Educação, Marijane Felippe e Greicy Salvador Zaccaron; o diretor do Samae, Rogério Sorato e os vereadores Simoni Almeida e Ricardo Pacagnan.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo