Geral

Conselho Fiscal da Cermoful faz reunião na calçada por falta de acesso a sede

Conselho Fiscal da Cermoful faz reunião na calçada por falta de acesso a sede

O Conselho Fiscal da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) tinha agendado para o fim da tarde desta terça-feira (14) uma reunião ordinária na sede da entidade. O objetivo era começar a conhecer a realidade da cooperativa. No entanto, mesmo tendo comunicado via ofício com uma semana de antecedência, os membros do conselho chegaram ao local e encontraram as portas fechadas, e o guarda sem autorização para permitir a entrada.

De acordo com a coordenadora do Conselho Fiscal, Simoni Cechinel de Almeida Brina, até o momento não foi entregue nenhum documento. “O que aconteceu hoje é um desrespeito e uma falta de consideração. Para que serve o conselho fiscal, então? Fizemos a reunião na calçada mesmo, e está tudo em ata”, declarou.

Ela explica que durante a tarde um membro do conselho recebeu um telefonema da Cermoful comunicando que a reunião não poderia ser realizada, porque precisava da autorização do Conselho de Administração. “O conselho fiscal não é subordinado. Remarcamos essa reunião para a próxima segunda-feira, dia 20. Senão recebermos as informações vamos acionar a justiça. Não estamos recebendo nada. Queremos saber o que tem no estoque, o caixa, e até mesmo o balanço do ano passado. Nada foi repassado”, lamenta.

Jornalista João Manoel Neto
Topo