Geral

Conselho de Desenvolvimento chama população para discutir alterações no Plano Diretor

Conselho de Desenvolvimento chama população para discutir alterações no Plano Diretor
ASSESSORIA PMMF

Audiência pública acontece no início de agosto.

O Governo de Morro da Fumaça, em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), convida a população para discutir alterações no Plano Diretor. A audiência pública será realizada no dia 2 de agosto, às 18h, na Sede do Rui Barbosa.

No total, serão discutidos cinco assuntos envolvendo as três leis citadas. “É de extrema importância a participação dos moradores nesse debate, pois vamos falar de situações relacionadas ao seu entorno. São possíveis alterações em leis que regulamentam questões envolvendo áreas de utilidade pública, zonas de serviços e parâmetros urbanísticos”, enfatiza o prefeito, Agenor Coral.

Os temas escolhidos que serão abordados na audiência foram determinados ao longo de diferentes encontros do CDM. O primeiro foi apresentado na reunião do dia 9 de março deste ano, que solicita a alteração da lei nº 020/2014 para que sejam incluídos requisitos para as áreas de utilidade pública.

O segundo assunto levantado é relacionado ao bairro Monte Verde. Também levantado no encontro de março, o debate será sobre a alteração do registro de uma área localizada no bairro para Zona Mista de Comércio e Serviços. Já no encontro do início do mês de abril, foi apresentada a sugestão de alteração na tabela de parâmetros urbanísticos da Zona Industrial. A proposta envolve a redução do recuo frontal mínimo obrigatório, disposto na lei n°022/2014.

Na ata do dia 4 de maio consta outro assunto que será levado para a audiência pública. Na ocasião, foram sugeridas alterações nas leis nº 021/2014 e 022/2014 para regulamentação de quitinetes na cidade. Por fim, o último debate a ser abordado será sobre áreas de lazer e recreação em empreendimentos residenciais. O tema foi sugerido no encontro do dia 11 de maio e sugere alterações na lei nº 021/2014 quanto às disposições destas áreas.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, comenta sobre a relevância da participação popular e sobre o local escolhido para a audiência pública. “Vamos falar sobre disposições e regulamentações do Plano Diretor e a opinião de quem vive no local é essencial para que sejam tomadas boas decisões. Esse é um dos motivos do porque a audiência será realizada na Sede do Ruy Barbosa. Conforme a lei nº 1.810/2017, por um dos assuntos abordados envolver o bairro Monte Verde em específico, é preciso trazer a discussão para perto dos moradores”, pontua. A Sede do Rui Barbosa fica localizada na Rua Natal Sartor, 351-433.

Topo