Educação

Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas

Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) iniciou nesta semana um projeto de conscientização ambiental para alunos com idade entre 4 e 6 anos. Somando todas as escolas na área de abrangência da distribuidora, mais de 1500 crianças participam da atividade. De forma dinâmica e lúdica os profissionais da Cooperativa trabalham temas como a economia de energia e água.

A grande atração durante o bate-papo é o mascote Super LED. Com a missão de ajudar os pequenos a entender a importância da preservação do meio ambiente ele interage fazendo perguntas, ensinando a sua música e distribuindo brindes que estimulam a prática do que aprendem em sala de aula.

Contando com o apoio das secretarias de educação, diretoras, professoras e auxiliares, a Cooperativa vai percorrer as escolas durante 15 dias. “Há dois anos nós iniciamos esse processo de conscientização com o EducaLED. O projeto trouxe bons resultados e nossa diretoria resolveu criar novas ações que envolvam as crianças na economia e preservação”, destaca o presidente, Ricardo Bittencourt.

Ainda fazendo parte das ações ambientais, uma parceria da Cooperativa com a Satc, está em análise na Aneel. A ideia é lançar um projeto educativo para alunos do 1º ao 9º ano em 2019.

FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL

Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo