Variedades

Conhecer o litoral de São Paulo de carro

Conhecer o litoral de São Paulo de carro

Se for passar uma temporada em São Paulo, também poderá curtir uma praia. É só alugar um carro Movida na capital do estado e fazer a viagem pelo litoral paulista, da seguinte forma:

Pegar a Rodovia dos Imigrantes e depois a Rodovia São Francisco, fazendo uns 80 km até Santos, fazendo a primeira parada nesta cidade que tem sete km de praia, onde é possível jogar vôlei, frescobol, nadar, pegar sol e andar muito!

De Santos até Guarujá, outro trecho que só demora uma hora. Se a viagem for durante o verão, uma boa dica é chegar bem cedo, porque as praias lotam rapidamente.

O seguinte destino é Bertioga, indo pela BR-101. Em menos de uma hora surge Bertioga, com as suas belas praias e a possibilidade que oferece aos seus visitantes de fazer passeios eco turísticos, como percorrer trilhar mata adentro, visitar uma aldeia indígena e saborear delicias da gastronomia local.

São Sebastião é o seguinte destino, distante uns 90 kms de Bertioga. Lá é possível ter uma experiência cultural única: conhecer a comunidade indígena que vive ali. De lá até Caraguatatuba é só uma hora. São 40 km de praias espetaculares, com uma infraestrutura para turista nenhum botar defeito.

Finalmente, Ubatuba, que são mais 50 km de estrada. Lá é o local indicado para quem gosta de surfar. Mas quem queira se isolar e esquecer-se do mundo, Figueira é o lugar indicado, uma praia quase deserta.

Redação Morro da Fumaça Notícias / Foto: Praia do Cedro, Ubatuba, SP / J. Capuri

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo