Conheça os principais tipos de máscaras e saiba como se proteger | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Geral

Conheça os principais tipos de máscaras e saiba como se proteger

ASSESSORIA ITESC

Existem diversos tipos de máscaras para se proteger durante esse período em que vivemos. Por isso, o Centro Cicatricare separou as principais máscaras e a forma correta de utilizá-las. Lembre-se que alguns cuidados com o manuseio são essenciais para garantir a proteção. Higienize as mãos antes e depois do manuseio, sendo com álcool gel ou água e sabão. Confira as dicas:

Máscara de pano:

Sua finalidade é proteger de gotículas, secreções, e para isso deve ser de tecido algodão duplo TNT, tricoline, que ajuda na barreira de proteção contra o vírus, tendo uma durabilidade de 2 a 4 horas, conforme estudos feitos pelo ministério da saúde. É preciso levar em conta a umidade e condicionamento da máscara, não podendo esquecer de levar outras mascaras para ser trocada quando houver necessidade, é muito importante a forma que ela será acondicionada para não ser um meio de contaminação e transmissão de vírus, orientamos levar uma sacola plástica e a cada utilização guardá-la, evitando contato com outros pertences ou até mesmo as próprias mãos. Ao chegar na sua residência coloque dentro de um balde de água uma solução de água sanitária por 30 minutos, e após lave com água e sabão de preferência não misturar com outras roupas na máquina, e por fim quem quiser pode passar a mesma com ferro.Um cuidado simples que vale vidas.

CE Davi
RAC Selo
Recco
Couto e Cechinel advogados
Layze Guollo
Unicinco

Máscara cirúrgica:

Tem a mesma finalidade da máscara de pano, porem seu uso conforme ministério da saúde e legislação, sua utilização deveria ser somente em hospitais para profissionais da saúde, seu uso tem uma durabilidade menor por ser descartável e tendo em vista a utilização em um meio mais contaminado os hospitais. Assim que a máscara estiver úmida e em mal estado, descartá-la no lixo, é muito importante a forma de retirar a máscara, sempre posicionando os dedos nas alças de segurança para evitar contaminação da mesma. Obs: atentar para o uso de álcool gel antes e depois do descarte da máscara, ou até mesmo lavar as mãos com água e sabão.

Máscara N95:

É recomendada estritamente para profissionais de saúde, que estão na linha de frente ao combate do vírus, e para pacientes com corona vírus e seus cuidadores. Essas máscaras são as mais eficientes pois além de uma proteção efetiva bloqueia 95% das gotículas expelidas pelas pessoas doentes. A durabilidade dessa máscara é de 7 dias, e devemos ter os mesmos cuidados de acondicionamento e armazenamento da mesma, havendo mal uso ou avaria da máscara pode ter uma durabilidade menor, sendo necessário descartar.

Siga-nos no Instagram: @centrocicatricare e Facebook/centrocicatricare, e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo