Economia

Como fazer um empréstimo negativado

Como fazer um empréstimo negativado

Precisando de dinheiro? Não se sinta sozinho: mais de 61 milhões de brasileiros estão inadimplentes, segundo dados do Serasa Experian, e muitos deles precisam recorrer a um empréstimo para sair das dívidas e conseguir ter uma noite de sono tranquila.

Contudo, o processo de solicitação de empréstimo pessoal com bancos pode ser um tanto burocrático, e estar com o nome sujo, na maior parte das vezes, é um empecilho. Então, como fazer um empréstimo negativado? A saída para quem está no vermelho e precisa de uma ajuda para sair de lá está no empréstimo pessoal online.

O empréstimo pessoal online

empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito oferecida para pessoas físicas que não exige garantia. Ou seja, você não precisa ter carro ou casa em seu nome, ou mesmo apresentar o contra-cheque para ter a possibilidade de ser aprovado.

Como o nome já diz, o processo de solicitação acontece totalmente online, pela internet, e não leva mais do que cinco minutos. Em geral, basta que o solicitante preencha em uma calculadora automática a quantia e o número de parcelas em que deseja pagar o empréstimo, e o sistema retornará de imediato qual será o valor das parcelas. Em seguida, basta preencher o formulário com os dados solicitados e fazer o pedido. Todo o processo não leva mais do que 5 minutos.

A resposta da avaliação é quase imediata: na própria tela do navegador onde foi feito o pedido você receberá um retorno que pode ser aprovado, reprovado ou em verificação. No último caso, a empresa entrará em contato para confirmar alguns dados e dar o parecer final. Quando aprovado, o dinheiro cairá na conta informada em até 48 horas.

O que é avaliado no pedido

Em geral, na hora de fazer o empréstimo negativado são solicitados dados como nome, RG e CPF, comprovante de endereço e dados da conta bancária. A partir disso, a financeira pode fazer uma avaliação do seu histórico de movimentaçòes financeiros e do seu score de crédito. O score é uma pontuação que todo cidadão possui diante do mercado financeiro, que representa o quão bom pagador ele ou ela é. O score pode variar de 0 a 1000, e quanto maior a pontuação, melhor sua avaliação para um empréstimo.

Ficar com o nome sujo certamente tem um impacto no seu score, por isso, uma boa dica é fazer seu Cadastro Positivo, novo programa do Serasa que reunirá os dados “positivos” de pagamento do cidadão. Isso significa que você poderá ganhar pontos na medida que paga suas conta em dia e cumpre suas obrigações financeiras; da forma que é hoje, somente os dados “negativos”, de atrasos e nome negativo, são computados.

O Cadastro Positivo será lei para todos os brasileiros em breve, contudo, quem já quiser se adiantar e fazer o seu pode entrar no site do Serasa e fazer seu cadastro. Além de aumentar suas chances de ser aprovado no empréstimo negativado, ter seu Cadastro Positivo permitirá que você tenha acesso a ofertas mais justas junto ao seu banco e emissor de cartão de crédito.

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo