Colunistas

Como escolher um bom Ômega 3

Como escolher um bom Ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo essencial, não é produzido pelo corpo e é fundamental para suprir carências nutricionais, auxiliando na manutenção de uma boa saúde, por isso é necessário consumir através da alimentação ou suplementação. Encontramos o ômega 3 em alimentos como: sardinha, salmão, atum, semente de chia, semente de linhaça, nozes.

Dentre os benefícios, são vários: Cognição e memória, função cardiovascular, ação anti inflamatória, controle do colesterol, saúde dos olhos e redução de dores articulares.

Para escolher um bom ômega 3, o mesmo deve conter o selo da IFOS e Meg-3, que garantem certificação nacional e servem para atestar segurança dos suplementos produzidos a partir do óleo de peixe. Além disso, é uma garantia de que não há riscos de conter metais tóxicos como: chumbo, mercúrio e arsênio.

Quanto maior for a dose de EPA e DHA indicada no rótulo e menor a quantidade indicada para atingir a dose recomendada, melhor, isso quer dizer que o produto escolhido tem alta concentração de ômega 3. No mínimo deve ter 1g de EPA (0,7) e DHA (0,5).

A embalagem também entra como um requisito de boa escolha, embalagens escuras e revestidas são mais seguras.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo