Política

Comissões da Câmara de Morro da Fumaça já têm seus representantes

Comissões da Câmara de Morro da Fumaça já têm seus representantes
ASSESSORIA CÂMARA DE VEREADORES MF

Além da votação que definiu os membros das comissões permanentes também foi apresentado o projeto de lei que prevê extinção dos cargos de assessor parlamentar e da presidência.

Conforme estabelece o regimente interno, a primeira Sessão Ordinária da 15º legislatura da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, foi dedicada a votação para a escolha das chapas que irão compor as comissões permanentes do Legislativo Fumacense. Duas chapas registradas disputaram as vagas, sendo a Chapa 1 vencedora em todas comissões, com cinco votos contra quatro.

As comissões ficaram distribuídas da seguinte forma:

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação terá como presidente o vereador Robson Francisconi (PP), Ricardo Guedin (PP) como vice-presidente e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) como relatora.

Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) presidirá a Comisão de Finanças e Orçamento, como vice-presidente atuará Ricardo Pacagnan da Rocha (PP) e Robson Francisconi (PP) como relator.

A comissão de Obras e Serviços Públicos terá como presidente Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), como vice-presidente Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) e como relator, Ricardo Guedin (PP).

Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente terá como presidente Ricardo Guedin (PP), vice-presidente Robson Francisconi (PP) e relator Ricardo Pacagnan da Rocha (PP).

Extinção de cargos

O primeiro Projeto de Lei da legislatura foi apresentado pela Mesa Diretora. O projeto 01/2021 extingue os cargos de Assessor Parlamentar e Assessor da Presidência. Com a nova medida a Câmara passará a ter divulgação própria com assessoria de imprensa e volta a ter assessoria jurídica. A mesa diretora é composta pelos vereadores Luciano Formentin (PSL), Simoni Almeida (PP), Robson Francisconi (PP) e Ricardo Guedin (PP).

Líder do Governo

Prefeitura de Morro da Fumaça, noticiou a Câmara de Morro da Fumaça a nomeação do vereador Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), como Líder do Governo no legislativo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo