Geral

Comércio de Morro da Fumaça segue regras e cuidados com a Covid-19

Comércio de Morro da Fumaça segue regras e cuidados com a Covid-19
GABRIELA RECCO

Os lojistas de Morro da Fumaça seguem respeitando todos os cuidados em relação a higiene e as medidas de prevenção ao Coronavírus/Covid-19. Com as orientações e recomendações do Ministério da Saúde e, também, da Vigilância Sanitária do município, o comércio segue protocolos de higienização pessoal e limpeza dos ambientes para evitar a contaminação e a disseminação do Coronavírus.

Distanciamento social, álcool em gel ou líquido e uso obrigatório de máscara são algumas normas exigidas. De acordo com o proprietário da loja Casa das Tintas, André Cancellier, todas as medidas são respeitadas no estabelecimento. “Para garantir o distanciamento entre o cliente e o atendente da loja fizemos uma parede com as latas de tintas e uma faixa sinalizando o distanciamento no atendimento”, relata.

Nas entradas da loja e nos balcões de atendimento estão álcool em gel e avisos prévios. “Só pode entrar na loja se estiver usando máscara, lembrando sempre do distanciamento e o uso antecipado de álcool nas mãos antes do atendimento”, explica Cancellier que ressalta ainda que todos os colaboradores da loja estão totalmente comprometidos em garantir o máximo de segurança para os clientes. “A higienização do nosso comércio é feita periodicamente com álcool líquido, cloro na limpeza de pisos e paredes”, acrescenta.

O lojista Fábio Souza, da loja Souza, também garante que segue todas as formas de higienização padrão exigidas no comércio. “Além disso nas roupas provadas nós usamos um vaporizador quente”, destaca.

Na loja Perfil Calçados, as mesmas regras estão em prática desde o início da pandemia. “Usamos máscaras, no balcão de atendimento existe uma faixa mostrando o distanciamento e, também, uma marcação no chão para a fila. Os atendimentos seguem normalmente, dentro dessas novas regras, sempre evitando aglomeração. Nunca tivemos problemas com nossos clientes”, destaca Jucélia Farias, auxiliar financeiro. Ela ainda pontua que a cada atendimento é reforçado os cuidados de higienização pessoal.

Comércio de Morro da Fumaça segue regras e cuidados com a Covid-19

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo