Economia

“Os comerciantes estão revoltados, precisando abrir suas lojas”, dispara presidente da CDL

“Os comerciantes estão revoltados, precisando abrir suas lojas”, dispara presidente da CDL
GABRIELA RECCO

Os presidentes de CDL’s da região carbonífera estão se reunindo para adotar uma estratégia de convencimento do Governador Carlos Moisés para abertura imediata dos estabelecimentos. O decreto assinado na semana passada estendendo a quarentena foi renovado hoje, suspendendo por mais cinco dias as atividades do comércio, academias, shoppings, restaurantes e do transporte coletivo.

“A grande maioria dos comerciantes está revoltada, todos estão precisando abrir as lojas para fazer alguma renda. O comerciante pequeno traz menos risco de contágio, por não ter aglomeração igual aos mercados, bancos e lotéricas. O lojista não entende porque ele não pode abrir sua loja respeitando todo protocolo de segurança”, lamenta o presidente da CDL de Morro da Fumaça, Claiton da Silva.

Ele adianta que o comércio fumacense vem fazendo demissões, pois não consegue pagar as contas. “Precisamos abrir os olhos do Governador, porque o problema que ele está criando é maior que o vírus”, coloca.

Apelo aos clientes

Neste momento difícil enfrentado em virtude da pandemia do Coronavírus/Covid-19, a CDL destaca a importância do pagamento em dias das contas por parte dos clientes. “Mesmo com as portas fechadas os lojistas esperam receber os pagamentos. A sugestão da CDL é para que cada um converse com sua loja, ligue, mande WhatsApp e veja a melhor maneira de fazer o pagamento. Mais do que nunca os comerciantes precisam receber em dia”, pontua o presidente da CDL.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo