Geral

Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça

Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça

Um caminhão tanque chegou a Morro da Fumaça por volta das 20h desta segunda-feira (28) trazendo três mil litros de gasolina. O veículo foi escoltado pela Polícia Militar de Morro da Fumaça e Urussanga desde a cidade de Imbituba, e traz combustível para uso exclusivo das viaturas das Policias Civil e Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Também vai abastecer os carros da Secretaria do Sistema de Saúde, principalmente, ambulâncias e aqueles veículos que levam pacientes para tratamento contínuo de radioterapia, hemodiálise e oncologia. “O posto continua fechado e sem previsão da volta do abastecimento. Esse combustível é exclusivo para estes órgãos”, coloca o gerente do Posto Souza & Souza, Gilberto Rosa.

A ação em parceria com a Gerência Regional de Saúde e Defesa Civil visa evitar a paralisação de serviços essenciais. “É importante frisar que o combustível de reserva de segurança não vai abastecer veículos particulares. Fomos o primeiro município da região a solicitar a liberação desse caminhão tanque para continuar atendendo a área de saúde”, explica o Secretário Robson Francisconi.

A greve dos caminhoneiros prossegue sem previsão para chegar ao fim. Durante o trajeto entre a BR-101 e Morro da Fumaça o caminhão tanque foi parado pelos manifestantes, e os policiais precisaram explicar qual sua finalidade para ser liberado.

GABRIELA RECCO / FOTOS: JOÃO MANOEL NETO – ESPECIAL

Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da FumaçaCombustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça Combustível para a saúde e órgãos de emergência chega escoltado a Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo