Política

Com valorização dos profissionais e gestão participativa, Dr. Juninho quer recuperar os índices da educação fumacense

Com valorização dos profissionais e gestão participativa, Dr. Juninho quer recuperar os índices da educação fumacense
ASSESSORIA CANDIDATO MDB

Os candidatos de oposição a prefeito e vice, Dr. Juninho e Toninho Patrício, anunciaram nesta quinta-feira algumas de suas propostas voltadas à educação de Morro da Fumaça. Um dos objetivos será voltar a crescer no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), já que Morro da Fumaça foi uma exceção na região carbonífera em 2019, não atingindo a meta de qualidade estabelecida.

O município apresentou o pior desempenho nos níveis de ensino fundamental e nas series iniciais e finais, conforme o relatório. “A nota vinha em evolução e agora voltou a cair, e isso nos deixa muito preocupados, pois sabemos da qualidade dos profissionais fumacenses e do esforço que fazem por nossos alunos”, observa Dr. Juninho.

Segundo o candidato, a recuperação do índice ocorrerá com a valorização dos servidores da educação e um conjunto de ações de gestão e planejamento. “Não adianta fazer obra e não dialogar com os professores, com os pais e com a equipe pedagógica. Nosso Governo vai ouvir as pessoas e juntos iremos voltar a ter uma educação referência”, completa o médico.

Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo