Geral

Com previsão de chuva forte, prefeito em exercício discute plano de emergência em Morro da Fumaça

Com previsão de chuva forte, prefeito em exercício discute plano de emergência em Morro da Fumaça
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Defesa Civil emitiu alerta para os próximos dias.

O prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, convocou uma reunião emergencial para a tarde deste domingo (1º), Dia do Trabalhador, para tratar da previsão de chuva forte nos próximos dias a partir desta segunda-feira (2). Participaram do encontro no Paço Municipal Auzílio Frasson representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, assistência social e demais órgãos públicos.

De acordo com Guollo, o objetivo é antecipar-se a possíveis transtornos e rever com a equipe o plano de contingência para poder atender a população diante de eventuais danos causados pelo volume excessivo de chuva. “Esperamos que nada aconteça, e que a previsão não se confirme. Mas cabe ao poder público antecipar os problemas e estar preparado para uma situação de emergência. Agradeço a todos que deixaram suas casas num domingo para pensar na coletividade”, destaca o prefeito em exercício.

Um local foi escolhido para atender possíveis desabrigados e todas as ocorrências devem ser repassadas ao Corpo de Bombeiros através do número 193 ou ao telefone (48) 99162-3252, da Defesa Civil. Além disso, a força tarefa pretende reunir-se novamente caso a situação se agrave. “Também percorremos o município para identificar possíveis ocorrências e visualizar os principais locais de inundação. Estamos alertas e com as condições necessárias para prestar os atendimentos”, completa o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo