Geral

Com doações, Centro Residencial do Idoso começa a ser construído

Com doações, Centro Residencial do Idoso começa a ser construído
GABRIELA RECCO

A construção do Centro Residencial do Idoso, em Morro da Fumaça, está deixando de ser apenas um sonho e se transformando em realidade. No último final de semana, foram concretadas as sapatas que vão sustentar parte da construção da obra. Os trabalhos foram coordenados pelo associado do Lions Clube Novos Horizontes, Ivan Savaris Fagundes.

O Centro Residencial do Idoso atenderá idosos de Morro da Fumaça e região em quatro modalidades: Centro dia, Casa lar, República e Sistema de hotel. O terreno foi cedido pela prefeitura, após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores do município. Parte do projeto arquitetônico foi pago pela Cermoful, que também está pagando o projeto estrutural através dos recursos do Fates.

Sendo o Lions Clube uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntários, os associados necessitam de parceiros e auxílio da comunidade para a construção da obra. O Sicredi doou em 2020 a quantia de R$ 5.656,56 para a compra de sacas de cimento e neste ano doou mais R$ 2 mil. O empresário Hélio Recco, da Mineração Recco, disponibilizou uma máquina e caminhão para a terraplanagem e já doou 100m³ de areia lavada para a obra. A empresa Reframa Refratários Maccari também disponibilizou a máquina para a terraplanagem, enquanto o empresário Altair Sartor, da Cerâmica Arco-Íris, doou 2000 blocos cerâmicos.

Outras doações também já foram recebidas para o início das obras. Quem quiser ser parceiro deste projeto poderá procurar os membros do Lions Clube Morro da Fumaça Novos Horizontes para dar a sua contribuição.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo