Colunistas

A coluna está de volta!

A coluna está de volta!

E a coluna está de volta. De um novo jeito, mas com a mesma responsabilidade com as informações. Depois de mais de 12 anos escrevendo para jornal impresso, agora é hora de invadir o mundo digital. Aqui você vai ler um conteúdo mais leve e do meu jeito. Focando nos fatos de Morro da Fumaça, mas com algumas pitadas da nossa região. Vem comigo!

_Entramos no mês de Outubro, o mês “cor-de-rosa” onde são realizadas várias atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama.

_Depois de ser diagnosticada com câncer de mama, Célia Zaccaron da Silva, a Preta, fez um propósito de todo mês de outubro realizar algum evento para marcar a data no sítio da família. No próximo dia 26, às 15h30, acontece mais uma edição da missa campal celebrada pelo Padre Alex Serafim do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

_No próximo domingo, 6, acontece a eleição para o Conselho Tutelar de Morro da Fumaça. São cinco candidatas ao cargo. A eleição ocorre das 8h às 17h, no Centro de Educação Infantil Estação Criança, em Estação Cocal, e na Escola de Educação Básica Municipal Pietro Maccari, no bairro De Costa. Tem direito ao voto os fumacenses que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Para conhecer as candidatas clique aqui.

_A morte das duas crianças de Criciúma, na semana passada, de meningite chocou muitas pessoas. A região ainda registra outras crianças com a suspeita da doença.

_A presença de animais soltos nas rodovias em Morro da Fumaça preocupa os motoristas. Talvez uma fiscalização mais enérgica das autoridades seria importante.

_O “Cermoful na Comunidade” levou grande público na última sexta-feira ao Distrito de Estação Cocal. Além das informações sobre cooperativismo, o público se divertiu com a apresentação do palhaço Biriba.

_Pet Point Animal sempre inovando para melhor atender a clientela. Desta vez, Osney Nesi ousou e adquiriu um ultrassom veterinário, num alto investimento. Parabéns!

_Semana começou ensolarada e com uma pitadinha do que será o verão. Lojistas aproveitaram as redes sociais para dar aquele gostinho do que vem na moda da temporada.

A coluna está de volta!

A voluntária Mara Jane Saccon recebe hoje na Câmara de Vereadores uma moção de aplausos ao trabalho voluntário que realiza pelo mundo. Além do nosso estado, ela já esteve em diversos países levando um pouco do seu amor e solidariedade. Recentemente esteve em Moçambique, na África. De Morro da Fumaça, Jane levou cartinhas escritas por alunos da escola municipal Vicente Guollo e ontem (30), eles receberam as respostas das cartinhas das crianças de lá. Com certeza, uma experiência fantástica.

A coluna está de volta!

Emanuela Marcelino, Taize Dagostin, Luci Warmling, Dani Razini, Gabriella Jeremias e Layze Guollo as idealizadoras do II Café com Moda, que aconteceu no último domingo, no Celeiro Garden & Café. Um bate papo sobre moda, estilo, estética, maquiagem, empreendedorismo e muita autoestima feminina. Belíssimo evento! (Foto Gi Rosso)

A coluna está de volta!

A mamãe Vivi Guimarães se despediu na última sexta-feira das amigas do salão de beleza Daiani. Depois de nove anos dedicada ao trabalho, ela agora se prepara para a chegada das gêmeas Saionara e Dandara. Bom descanso e curte bastante essa reta final de gravidez. Você merece!

A coluna está de volta!

Renata Casagrande linda e totalmente realizada no show de Bon Jovi, em Curitiba, onde curtiu cada música ao lado do marido, Gustavo Daros.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo