Geral

Colaboradores da Fumacense Alimentos concluem curso de Caldeiraria e Solda

Colaboradores da Fumacense Alimentos concluem curso de Caldeiraria e Solda
CATARINA BORTOLOTTO / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dez mecânicos realizaram a qualificação oferecida pela empresa, em 12 encontros que somaram 120h de duração.

Durante seis meses, dez mecânicos da Fumacense Alimentos se dedicaram e estudaram em um curso de Caldeiraria e Solda disponibilizado pela indústria, para que os colaboradores se qualificassem ainda mais em suas áreas de atuação. As horas de estudo foram recompensadas na última quarta-feira, 19, quando os profissionais receberam seus respectivos diplomas, em uma solenidade interna de formatura realizada no museu da empresa.

Os 12 encontros somaram 120h de capacitação. Nesse tempo, diversos assuntos foram instruídos aos alunos, como conceitos básicos de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, bem como tópicos relativos à Normalização, Metrologia, Planificação de Desenhos Técnicos, Equipamentos e Ferramentas, Solda com Eletrodo Revestido, Solda MIG – à base de gás inerte de metal – e a Solda TIG – à base de gás inerte de tungstênio.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo