Educação

Colaboradores do Centro Educacional Davi passam por capacitação de primeiros socorros

Colaboradores do Centro Educacional Davi passam por capacitação de primeiros socorros
Gabriela Recco

A equipe de professores do Centro Educacional Davi, em Morro da Fumaça, participou na manhã deste sábado (3) de uma capacitação sobre Primeiros Socorros. Ministrado pelo bombeiro Carlos Magno, do Centro de Aperfeiçoamento Profissional de Brigada, o curso teve como objetivo preparar os profissionais para agir em emergências dentro da escola. Foram abordadas técnicas e instruções de engasgo (Manobra de Heimlich), afogamentos, controle de hemorragias, imobilização de fraturas, entre outros procedimentos. O encontro aconteceu na sede da escola.

Para a diretora da escola, Kimberli Maragno, a capacitação foi muito importante, pois assegura que a equipe esteja preparada para lidar com ocorrências dentro da escola, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos. “Mesmo sendo uma obrigatoriedade por Lei Federal (Lei Lucas) este treinamento, todos os anos nós sempre priorizamos capacitação para a equipe CED. Como é em média de 35 a 40 minutos para a emergência chegar, nesse tempo nós teremos colaboradores capacitados aguardando o socorro com segurança”, enfatiza Kimberli.

O encontro ainda contou com a arrecadação de mantimentos numa campanha solidária. “Arrecadamos leites para algumas famílias mais necessitadas da região onde o Corpo de Bombeiros atende. Uma forma de amor e carinho com o próximo”, pontua.

Topo