Geral

Cirsures inaugura usina de asfalto nesta quinta-feira

Cirsures inaugura usina de asfalto nesta quinta-feira

Os sete municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsures), inauguram nesta quinta-feira, dia 6, a usina de asfalto adquirida recentemente e que já está em operação. A cerimônia ocorre a partir das 9h, no aterro sanitário do consórcio, localizado no bairro Rio Carvão, em Urussanga.

O investimento de R$ 2 milhões é rateado entre as sete cidades que se revezam na utilização do equipamento, que tem capacidade para produzir de 35 a 40 toneladas de asfalto por hora. “Hoje, os municípios pagam cerca de R$ 280 pela tonelada do asfalto. Com a usina, passaremos a gastar 40% a menos. Com isso, teremos mais ruas pavimentadas e de forma mais econômica. Um grande avanço para os municípios que integram o Cirsures”, enfatiza o presidente do consórcio e prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral.

Fazem parte do Cirsures: Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans. Para o vice-presidente do consórcio e prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a aquisição da usina de asfalto do é algo de fundamental importância para toda a região, especialmente para os municípios consorciados, já que irá possibilitar a redução dos custos das pavimentações, além de garantir a agilidade na realização das obras. “Os municípios que fazem parte do Cirsures vivem a partir de agora um novo momento que só foi possível graças a união das cidades que integram o consórcio”, destaca.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo