Colunistas

CINCatarina, mas não na Fumaça

CINCatarina, mas não na Fumaça

Já está, de novo, na Câmara de Vereadores aquele projeto em que o Executivo pretende contratar o Consórcio CINCatarina, que permite uma série de avanços na área ambiental, mas que na interpretação da Câmara “engessa” o Executivo para algumas aquisições. O Executivo diz que ao rejeitar o projeto o Legislativo provoca prejuízo aos cofres do município, enquanto o Legislativo está receoso com as compras de produtos que não são de Morro da Fumaça. Esta matéria deve entrar em votação na sessão do Legislativo nesta terça-feira (3), e, pelo visto, assim como em 2019, não passa de novo em 2020.

Janela

Na quinta-feira (5) inicia a “janela” para que vereadores possam trocar de partido sem perder o mandato. Em Morro da Fumaça, duas mudanças são confirmadas. O vereador e presidente da Câmara, Alison Felix Bertan deixa o PL e migra para o PSD. Já o vereador Raimundo Marques, o Mundi, vai pedir desfiliação do MDB. A princípio ficará sem partido, e não disputará a reeleição neste ano.

Na capital

Nesta terça-feira (3), o prefeito Noi Coral vai a Florianópolis tratar de três assuntos importantes para a cidade. A finalização da obra na Rodovia Olívio Cechinel, que liga Morro da Fumaça a BR-101, o término do quartel do Corpo de Bombeiros, e a conclusão do asfaltamento na SC-442, que liga Estação Cocal a Cocal do Sul. A agenda com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Major Thiago Vieira, foi marcada pelo deputado Rodrigo Minotto (PDT).

Cara nova na CDL

A nova diretoria da CDL de Morro da Fumaça, sob o comando do jovem Claiton da Silva, mostra que pretende imprimir um ritmo de trabalho diferente para fortalecer o comércio fumacense. Os lojistas esperam a economia melhorar e acreditam que 2020 será melhor do que o ano passado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo