Assessoria de Imprensa PMMF
Trecho da rua, ao lado da Praça Fernando Zanatta, estará interditado nesta sexta-feira e no sábado.
A rua 20 de Maio, no trecho ao lado da Praça Fernando Zanatta – sentido Linha Torrens, está interditada nesta sexta-feira, 8 de agosto, para montagens de estruturas que vão compor a primeira edição do evento Chimarrão e Tradição, que acontecerá no sábado, 9/8. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, com apoio da CDL de Morro da Fumaça, será uma celebração à cultura gaúcha e ao tropeirismo, reunindo música, dança, chimarrão e diversas expressões que valorizam as tradições do povo gaúcho.
O coordenador de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Paulo Vitor Cechinel, explica que o evento Chimarrão e Tradição nasce com o propósito de valorizar e celebrar a cultura gaúcha e o tropeirismo, que é parte importante da identidade do município. “A programação foi pensada para reunir a comunidade em torno das tradições gaúchas, com música, dança, gastronomia típica e a simbólica roda de chimarrão. Além disso, teremos a inauguração do Monumento aos Tropeiros, que representa um importante resgate histórico. A expectativa é proporcionar um momento de integração e reconhecimento das nossas raízes culturais”, destaca.
A programação do evento, com início marcado para 10h, contará com a inauguração do Monumento aos Tropeiros, apresentação da Cia de Dança Gaúcha Turma do Tchê, roda de chimarrão, show com a banda Jeito Safado, venda de comidas e bebidas, além de outras atrações. O 1ª Chimarrão e Tradição de Morro da Fumaça é um evento integrante do programa Viva MF, iniciativa do Governo Municipal idealizada pelo Departamento de Cultura e Turismo fumacense, para proporcionar mais atividades de cultura, lazer, entretenimento e gastronomia no município.
