Colunistas

Chega de violência contra a mulher. Denuncie!

Chega de violência contra a mulher. Denuncie!

Iniciamos a semana com a repercussão dos vídeos onde o DJ Ivis Araújo, em Fortaleza/CE, aparece agredindo a sua esposa com socos e pontapés. Revoltante! Ainda mais na frente da própria bebezinha.

O caso está gerando muita indignação, e não é para menos. Aqui em Morro da Fumaça, o Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher já atendeu 34 vítimas de violência doméstica neste ano. Um dos casos mais graves registrados em 2021 foi o de uma mulher que recebeu uma facada desferida na mão pelo marido.

Fato é que ainda hoje, segundo a Polícia Militar, 17 dessas mulheres tem em mãos uma medida protetiva contra companheiros por violência. Neste caso, eles estão proibidos de se aproximar das vítimas. Nove delas requisitaram e utilizam uma ferramenta chamada “Botão do Pânico”, para acionamento da viatura da PM no local em que a vítima solicitar quando necessário. Chama a atenção nos números que das 34 mulheres que registraram queixa, 17 retiraram a denúncia.

Entre as agressões mais registradas pela Polícia Militar estão lesões corporal como empurrões, socos, puxões de cabelo, além da violência emocional. A PM, aliás, presta auxílio às vítimas de violência com o Programa Rede Catarina, que em Morro da Fumaça é coordenado pela Cabo Camila Vieira.

É preciso combater qualquer tipo de violência contra a mulher. Não se cale! Denuncie através do 181 ou chame a Polícia Militar pelo 190.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo