Colunistas

Chás e medicamentos emagrecedores

Chás e medicamentos emagrecedores

Emagrecimento é uma meta para muitas pessoas, não somente por estética, mas por saúde. A perda de peso nada mais é do que gastar mais energia do que se consome, alimentação saudável e atividade física acompanhada de profissionais especializados são aliados nessa hora e são o único jeito de se ter um emagrecimento saudável.

Hoje em dia, se ouve falar muito em medicamento para perda de peso, e junto os depoimentos de pessoas que utilizaram e geraram efeitos colaterais negativos. Existem medicamentos que auxiliam nesse processo por questões emocionais ou hormonais, mas devem ser acompanhados por um profissional especializado, os mesmos também são registrados pela Anvisa. Mesmo medicamentos regularizados não devem ser utilizados sem acompanhamento, pois podem potencializar problemas cardiovasculares, cerebrovasculares e levar a óbito. Além de efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreias e dores musculares.

Muito se vende na internet medicamentos que prometem o milagre do emagrecimento, e o mesmo acontece com chás emagrecedores, e tantos outros vendidos no mercado como fórmula milagrosa para emagrecer. Muitos tomam os medicamentos e realmente acontece a perda de peso, mas acabam se viciando, e a longo prazo o corpo passa a oferecer uma resistência e os quilos que foram embora voltam rapidamente.

O efeito rebote que o remédio para emagrecer causa no corpo reflete na mente, impactos psicológicos desencadeados por este tipo de medicação, além de muitos outros problemas já citados. O medicamento acelera o metabolismo, e quando o tratamento é interrompido o corpo vai tentar se recuperar e desencadeia o desequilíbrio físico e mental.

Procure um profissional especializado, ele vai tratar todos os problemas que afetam o teu emagrecimento e ajudar a emagrecer com segurança e saúde.

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo