Política

Cermoful: Recontagem deve acontecer nesta terça. Conselho de Administração recorre

Cermoful: Recontagem deve acontecer nesta terça. Conselho de Administração recorre

Deve acontecer nesta terça-feira (21) a recontagem dos votos da eleição para o Conselho de Administração da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). Embora nenhuma chapa tenha sido comunicada oficialmente, apenas por telefone, informalmente o processo está marcado para acontecer a partir das 14h, na sala de reuniões da cooperativa.

A recontagem foi determinada pela juíza Bruna Canella Becker Búrigo, da Comarca de Urussanga. Serão conferidos cerca de 5 mil votos das urnas 01, 02, 03, 05, 07, 08, 09, 10 e 11 da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, e das urnas 01, 02, 03, 05, 07, 09 e 10 da Escola Estadual Básica Quintino Folharini Dajori, no Bairro Presidente Vargas, em Içara.

As urnas que foram recontadas no mesmo dia da eleição, em 28 de janeiro, estão fora do processo. Na oportunidade, a Chapa 1 venceu a Chapa 2 com apenas 18 votos de diferença. Toda a Comissão Eleitoral daquela oportunidade está convocada para realizar a recontagem, que será acompanhada por membros das três chapas.

Conselho de Administração recorre

Enquanto aguarda a recontagem desta terça-feira para cumprir determinação judicial, os membros do Conselho de Administração ingressaram ainda na sexta-feira (17) com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça para suspender a decisão de 1ª instância. O recurso foi impetrado pelo advogado Alexandre Barcelos João. O processo tramita no Grupo de Câmaras de Direito Comercial, e o relator é o Desembargador Dinart Francisco Machado.

Jornalista João Manoel Neto
Topo