Geral

Cermoful: pré-candidatos Vanio e Jonas defendem transparência e renovação

Cermoful: pré-candidatos Vanio e Jonas defendem transparência e renovação
GABRIELA RECCO

Aldo Vanio Dimas Santos, de 50 anos de idade, e Jonas Pereira Maciel, de 39 anos, lançaram na última semana a pré-candidatura da chapa à Presidência da Cermoful. A eleição deve acontecer até março, e no decorrer deste período eles devem intensificar a campanha virtual e corpo a corpo para levar as propostas até os associados.

“Eu luto por renovação desde 2009. Estive na chapa do Valter Daniel, do Israel Pellegrin e do Pedrinho Patrício. Sou o único que esteve nas três últimas chapas”, comenta Vanio, que tem sido estimulado a disputar a presidência desde o fim do ano passado, e o convite para Jonas compor a chapa como vice aconteceu no início de janeiro.

“Recebi esse convite para estar na chapa. Pensei e aceitei porque acredito nas propostas interessantes, de renovação, transparência, enfim, uma Cermoful mais limpa. É momento de me dedicar a esse projeto”, destaca Jonas.

A dupla adianta que já tem os nomes para as 17 funções que vão disputar a eleição da cooperativa. “Mas muitas pessoas estão querendo estar na chapa. Estamos conversando muito para colocar as pessoas certas, escolhendo a dedo”, conta Vanio.

Propostas para a Cermoful

A chapa promete lutar para reduzir a tarifa da energia elétrica. “Tem muita coisa boa para ser feita. Para atrair empresas precisamos ter energia barata. Esse será o principal desafio desde o primeiro dia do nosso mandato. Uma ideia é comprar energia no mercado livre, em leilão. Vamos olhar para todas as regiões atendidas pela Cermoful, e o Distrito de Estação Cocal no nosso entendimento tem um potencial incrível de crescimento com a atração de novas indústrias fomentado pelo barateamento da energia”, acentua.

A chapa de Vanio e Jonas também promete trabalho para fortalecer a transparência dentro da cooperativa. “O primeiro passo é a criação de um portal da transparência. O sócio vai entrar na internet e ter todas as informações. Tem cooperativa na região que o portal de transparência tem 90 páginas, e o nosso tem apenas uma”, coloca Jonas.

Os dois destacam o trabalho técnico desenvolvido pela Cermoful no atendimento aos sócios, mas pontuam o pedido de mudança. “Recebemos vários elogios em relação ao atendimento, mas no restante os associados querem mudar. As pessoas estão cobrando, e nós vamos continuar e melhorar o que funciona, e corrigir o que está errado”, antecipa Vanio.

Campanha virtual e casa a casa

A pré-campanha deve acontecido em duas frentes: virtual e corpo a corpo, respeitando os cuidados que a pandemia da Covid-19 requisita. “A recepção é muito boa. Cada porta que a gente bate é aberta com entusiasmo pelo associado. Também estamos falando e teremos o apoio de muitos empresários. A ideia é reunir líderes em conversas menores e esses líderes multiplicarem as nossas propostas”, frisam Vanio e Jonas.

Vanio é empresário do setor de revenda de carros enquanto Jonas é comerciante e mantém um restaurante no centro de Morro da Fumaça. “Espero e acredito que os números que a cooperativa tem divulgado sejam verdadeiros. Torço para isso. Se a gente pegar a Cermoful com uma dívida pequena dá para fazer muita coisa”, acredita Vanio.

“Acreditem em nós, no nosso trabalho. Vamos nos doar para um bem comum. Pedimos confiança e temos um histórico bom para oferecer”, relata Jonas. “Muitas pessoas, minha família, inclusive, disseram para eu me afastar de política. Mas eu acredito que a política precisa das pessoas boas. Vamos melhorar as coisas com pessoas boas. Sempre acreditei em grupo, e peço que o associado acredite no nosso time. Ele tem caráter, credibilidade, e com isso o resultado aparece. Peço confiança. Vamos orgulhar cada voto que vamos ganhar”, finaliza Vanio.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo