Geral

Cermoful orienta e auxilia famílias do programa baixa-renda

Cermoful orienta e auxilia famílias do programa baixa-renda
FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL

Os diretores e colaboradores da Cermoful estão participando esta semana de uma grande ação de informação e solidariedade diante da crise provocada pela pandemia do Covid-19. Com o principal objetivo de informar e orientar as mais de 300 famílias cadastradas com tarifa social (baixa renda) acerca das medidas adotadas para auxiliar os associados neste momento, a Cooperativa aproveita a ocasião para entregar um kit de higiene, incluindo álcool gél e máscaras, como medida de prevenção ao Coronavírus. Alguns alimentos como leite e ovos também acompanham o kit.

Conforme o presidente Ricardo Bittencourt durante as visitas foi constado que grande parte dessas famílias teve ao menos um de seus integrantes que perdeu o emprego. “São famílias com maior vulnerabilidade social, algumas chegam a nos emocionar com a situação que vivem”, observa o presidente. Segundo ele o contato direto com os moradores está sendo fundamental para tirar dúvidas e entender o contexto de cada um. “Este é um momento que não podemos fugir das responsabilidades, adotar medidas é algo importante, mas conhecer de perto as dificuldades dos nossos associados também têm sido fundamental para cada ação que tomamos”, completa Bittencout.

Desde que a situação do novo coronavírus se instalou, a Cermoful tem adotado diversas medidas para contribuir com o seu associado. O atendimento individual às empresas buscando entender cada situação, a contribuição social e os cuidados com a higiene são pilares das ações desenvolvidas.

Medidas adotadas pela Cermoful

  • Consumidores baixa-renda com parcela de consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 kwh/mês, estão isentos de cobrança para as faturas emitidas de 1º de abril a 30 de junho (vencimentos em maio, junho e julho/2020);
  • Atendimento individual a todos sócios analisando cada situação e buscando soluções caso a caso;
  • Suspensão do corte de energia por 90 dias para todas as residências;
  • Programa de auxílios as famílias cadastradas como tarifa social;
  • Auxilio aos hospitais que atendem os sócios da Cermoful.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo