Geral

Cermoful garante energia para instalação de novas empresas em Morro da Fumaça

Cermoful garante energia para instalação de novas empresas em Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO / FOTOS: KÊNIA PACHECO

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, participou nesta sexta-feira (11) da entrega dos terrenos para seis empresas de instalarem na Área Industrial localizada no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. A cooperativa foi parceira do Governo Municipal e prestou todos os serviços de mão de obra para a infraestrutura de energia elétrica no local.

Para receber investimentos da iniciativa privada e gerar empregos, foram colocados 16 postes, dois transformadores e todos os cabeamentos necessários. O material foi fornecido pela administração. A expectativa é de que sejam gerados no próximo ano cerca de 70 empregos diretos com a vinda destas empresas.

“Estamos trabalhando sempre para criar condições do município buscar estes investimentos. Temos convicção de que energia de qualidade e preço competitivo são atrativos fundamentais para que o empresário venha para Morro da Fumaça, invista na abertura ou ampliação dos seus negócios e com isso gere emprego e renda”, destaca o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

Nova Subestação

Para continuar atendendo a demanda de energia com qualidade, a cooperativa está começando a construir uma nova subestação. Atualmente, a Cermoful utiliza 90% da capacidade de energia da subestação de Morro da Fumaça, e 60% da subestação de Criciúma, inaugurada em 2015. Com a nova subestação será possível comprar no mercado livre na tensão de 69KV.

“Precisamos entregar energia de qualidade, em quantidade e com tarifa competitiva. Por isso já estamos em negociação para a compra de energia no mercado livre, pois sabemos que o leilão demora cerca de um ano até a liberação. Então, quando a subestação estiver entrando em funcionamento, esperamos ter energia para fornecer através mercado livre imediatamente”, ressalta Rudy Recco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo