Geral

Cermoful Energia tem recertificação da ISO 9001 aprovada

Cermoful Energia tem recertificação da ISO 9001 aprovada
Kenia Pacheco / Assessoria de Imprensa

A Cermoful Energia obteve a recertificação da ISO 9001 na versão 2015 aprovada após auditoria realizada entre os dias 09 e 11 de fevereiro, na sede da empresa em Morro da Fumaça. A auditoria realizada pelo órgão de certificados DNV (Det Norske Veritas), destaca a capacidade que a cooperativa tem de oferecer serviços de qualidade a partir da forma como opera, nos padrões estabelecidos para atendimento aos consumidores e nos produtos e serviços que fornece aos associados.

O ciclo de certificação tem validade por três anos, sendo que ao longo deste período, outras auditorias são realizadas para assegurar a manutenção do selo. A auditoria foi conduzida pelo auditor Holmer Almeida Brazeiro Filho. Para o presidente da Cermoful, Rudy Recco, o resultado da aprovação é reflexo do trabalho desenvolvido pela diretoria e pelos colaboradores. “O nosso pessoal trabalha todos os dias em busca de uma melhoria contínua, para oferecer aos associados e consumidores um serviço de qualidade”, disse ele.

O gerente administrativo, José Lima, explica que a finalidade da Cermoful é distribuição de energia, a coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos de distribuição de energia elétrica e de qualidade no atendimento comercial, além do tratamento das reclamações dos clientes.

Segundo ele, a certificação tem alguns benefícios para reafirmar o compromisso da cooperativa com a qualidade e satisfação do cliente, garantia de que seus produtos e serviços atendam efetivamente seus clientes e regulamentos, além da medição do progresso contínuo no desempenho organizacional.

A ISO 9001 é uma norma internacional relacionada à Gestão da Qualidade, aplicável a organização de todos os tipos de atividades e setores. Para as permissionárias de energia elétrica, ela é inclusive uma das exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo