Geral

Cermoful Energia instala novo religador no bairro Bortolatto

Cermoful Energia instala novo religador no bairro Bortolatto
KENIA PACHECO / CERMOFUL

A rede elétrica da Cermoful Energia acaba de receber um novo religador automático, que foi instalado na região do bairro Bortolatto. Com este, já são cinco instalados na área de abrangência da cooperativa.

De acordo com o gerente operacional, Samuel Sartor, esse equipamento é de nova tecnologia e serve para desligar e religar a rede quando há defeitos. Desta forma, segundo ele, o equipamento permite que a energia seja religada de forma remota nas situações em que as interrupções acontecem sem danos físicos na rede.

O gerente explica que a equipe técnica da Cermoful identifica na rede, quais os possíveis pontos de falha ou de possível falha, alertando sobre os possíveis danos, que são causados geralmente em regiões rurais, onde tem árvores, casas de joão de barro, por exemplo. “Na prática podemos dizer que ele reduz o tempo de restabelecimento de energia, em situações de faltas não programadas”, explica Sartor.

Para o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, o religador é um equipamento que moderniza a rede, dando mais segurança não só para o cooperado, mas a todo o sistema de distribuição de energia. “É um investimento que qualifica ainda mais os serviços prestados pela cooperativa”, resume.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo