Geral

Cermoful Energia inicia repasse do Fates para entidades

Cermoful Energia inicia repasse do Fates para entidades
Kenia Pacheco / Cermoful

O repasse da primeira parcela do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) da Cermoful Energia e a assinatura dos contratos de convênios com as entidades beneficiadas estão sendo efetuados.

Dos 54 projetos inscritos, 36 foram aprovados por cumprirem com o objetivo de atender associados e colaboradores da cooperativa, dentro da área de abrangência, nas áreas de assistência social, saúde, esporte e lazer.

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco explica que a fonte de recursos do Fates é uma determinação do estatuto social da cooperativa, conforme resultado do ano fiscal do ano anterior, sendo que 50% do valor é empregado no fundo de expansão, 30% para decisão da AGO, 10% para fundo de reserva e 10% para o FATES.

Segundo ele, os contemplados precisam fazer uma prestação de contas do trabalho efetuado no período em que recebem o recurso. “Trata-se de um recurso que é bem gerenciado pelas entidades e proponentes, e que na sua grande maioria, são voluntários e trabalham gratuitamente em favor dos associados da cooperativa e de seus familiares”, pontuou.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo