Geral

Cermoful auxilia hospitais no combate ao Coronavírus

Cermoful auxilia hospitais no combate ao Coronavírus
FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) está realizando a entrega de equipamentos multiparamétricos e de proteção individual aos hospitais de sua área de atuação. A ação faz parte de um conjunto de medidas aprovadas pela diretoria que beneficiam seus associados e auxiliam no combate ao Covid-19.

Os hospitais São Roque de Morro da Fumaça, São Donato de Içara e Nossa Senhora da Conceição de Urussanga já contam os benefícios da cooperativa, com materiais e aparelhos adquiridos após verificada a necessidade de cada instituição. Na tarde desta sexta-feira integrantes dos conselhos de administração e fiscal iniciaram as entregas.

O presidente Ricardo Bittencourt destaca que ação vem sendo tratada a várias semanas com os hospitais. “As distribuidoras destes equipamentos estão levando um determinado tempo para a entrega, mas acreditamos que a hora em que chegam é oportuna”, observa o presidente. Segundo ele nas tratativas com os hospitais foram elencados produtos e equipamentos que beneficiarão os pacientes mesmo depois que cessar a pandemia. “Estamos felizes por participar desta ação e do envolvimento e preocupação de cada hospital para que os recursos contribuam com o maior número de pacientes possível”, completa.

Esses equipamentos são fundamentais para auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. As bombas de infusão, por exemplo, são aparelhos modernos que vão permitir o uso com precisão da medicação no paciente. “Com esse apoio da Cermoful nosso hospital terá uma bomba dessas para cada respirador mecânico, permitindo que o paciente receba a dosagem indicada da medicação enquanto os profissionais atuam buscando salvar sua vida”, explica o Dr. José Luiz Mauricio Pereira, diretor clínico do Hospital São Roque.

Outras ações

Além do apoio aos hospitais, a Cermoful está atuando em diversas frentes para auxiliar seus associados e comunidade em geral. Os consumidores de baixa-renda com parcela de consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 kwh/mês, estão isentos de cobrança para as faturas emitidas de 1º de abril a 30 de junho (vencimentos em maio, junho e julho/2020). Com o atendimento individual a todos os demais sócios e empresas a Cooperativa analisa cada situação e busca soluções caso a caso.

Também foi suspenso o corte de energia por 90 dias para todas as residências. As famílias cadastradas como tarifa social receberam orientação sobre seus benefícios e ainda kit’s de higiene com diversos produtos, incluindo álcool gel e máscaras.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo