Saúde

Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça terá equipe ampliada

Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça terá equipe ampliada
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A partir de segunda-feira, 10, local contará com mais profissionais da saúde.

O Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça ganhará reforço na equipe. A partir desta segunda-feira, 10, outros profissionais se juntam aos que já atuam no local para atender os fumacenses.  “Percebemos a necessidade da ampliação da equipe devido ao crescimento dos casos no município e também da alta procura pelo Centro de Triagem. Possuímos ótimos profissionais que vem prestando este trabalho e que agora ganham reforço”, salienta a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

Para isso, os profissionais das unidades de saúde de Vila Rica e de Mina Fluorita serão deslocados para o Centro de Triagem, sendo que estas unidades serão atendidas por uma técnica de enfermagem. A unidade de Vila Rica abrirá nas terças-feiras e quintas-feiras e de Mina Fluorita, nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Caso alguém precise de atendimento médico, será encaminhado à Unidade de Saúde do distrito de Estação Cocal.

“Ninguém ficará sem atendimento. Pedimos desculpas às comunidades que ficarão sem estes profissionais por enquanto, mas é uma necessidade porque a maior preocupação no momento é com o combate à Covid-19 e há ainda a dificuldade em contratar profissionais”, afirma a secretária de Saúde.

O Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça funciona no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque, na área central da cidade de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo