Saúde

Centro de Triagem ao Coronavírus encerra atividades nesta quinta-feira em Morro da Fumaça

Centro de Triagem ao Coronavírus encerra atividades nesta quinta-feira em Morro da Fumaça
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Todos os atendimentos passam a ser realizados nas Unidades de Saúde do município.

Em virtude da redução considerável dos números de casos de Covid-19 em Morro da Fumaça, a Secretaria do Sistema de Saúde definiu que os atendimentos prestados no Centro de Triagem ao Coronavírus se encerram nesta quinta-feira, dia 31 março, às 17h.

A partir de sexta-feira, 1º de abril, todos os atendimentos aos pacientes com síndrome gripal, suspeitos ou positivos para a Covid-19, serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde.

“Graças à vacinação de grande parte da população, conseguimos dar este grande passo com o encerramento das atividades do Centro de Triagem ao Coronavírus. A procura diminuiu consideravelmente nas últimas semanas e as unidades seguem à disposição para a realização dos testes e orientações”, informa Marijane Felippe, secretária do Sistema de Saúde.

Desde o início da pandemia, quando o Centro de Triagem passou a funcionar, foram realizados um total de 14.240 atendimentos médicos e 14.768 testagens. Morro da Fumaça já registrou 5.397 casos da doença, com 5.339 recuperados e menos de 10 ativos neste momento. “O Governo Municipal agradece a todos os profissionais que passaram pelo Centro de Triagem pelo o empenho e dedicação no combate à pandemia”, destaca o prefeito Noi Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo