Saúde

Centro Médico São Roque realiza ação do Outubro Rosa

Centro Médico São Roque realiza ação do Outubro Rosa
Gabriela Recco

No Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o Centro Médico São Roque, em Morro da Fumaça, realiza no próximo sábado (29) uma manhã especial para as mulheres. Durante a manhã, das 8h ao meio-dia, serão realizados exames de ultrassom de mamas e transvaginal e coleta de preventivo com preços diferenciados. A ação tem a parceria do Laboratório Laborvida.

A médica ginecologista Thábata Mounzer atende há 10 anos no Centro Médico São Roque e afirma que o diagnóstico precoce salva vidas. “A prevenção aliada com boa alimentação e exercícios físicos e as visitas anuais ao seu médico, salvam vidas. A importância dos exames de rotina é que podemos fazer rastreio e diagnóstico precoce de doenças”, destaca.

“Na mulher devemos manter em dia a citologia oncótica (preventivo), mamografia e exames de laboratório. Claro que esses são os básicos, e existem outros exames que devem também ser solicitados, mas serão avaliados pelo ginecologista”, pontua.

O preventivo deve ser realizado nas mulheres que já tiveram relações sexuais, enfatiza a ginecologista. “A mamografia a partir dos 40 anos ou antes, caso exista histórico familiar de primeiro grau de câncer de mama. Os exames de laboratório são importantes pelo menos uma vez ao ano”, reforça Thábata.

Para mais informações e agendamentos: 3434-1824 e (48) 9998-0183. O Centro Médico São Roque fica localizado na Rua Jorge Silva, 307, no centro.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo