Centro Médico São Roque completa 18 anos em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Geral

Centro Médico São Roque completa 18 anos em Morro da Fumaça

ASSESSORIA CMSR

“Precisamos de médicos: Lauro Muller”, foi com um escrito desses, num anúncio de jornal, encontrado em Florianópolis que o gaúcho, Dr. José Luiz Mauricio Pereira, teve despertado o interesse em rumar para o Sul Catarinense.

“Confundimos Morro da Fumaça com Lauro Muller e coincidiu que o Hospital desta cidade também precisava de médicos”, relata. Após conhecer a unidade hospitalar, ele conta que encontrou condições precárias. O convite foi feito e o desafio aceito. “Pensei junto com a Dra. Leonice, se conseguimos dar volta no Hospital de Canelinha, porque não conseguiremos aqui?”.

Layze Guollo
RAC Selo
Viva Escolha Saudável
Couto e Cechinel advogados
Sicredi
Top Textil

Ela veio primeiro, depois ele pegou férias em Porto Alegre e passou 30 dias em Morro da Fumaça. Acabou gostando da cidade e está aqui até hoje.  “Mas o que me fez ficar mesmo, foi quando uma mãe chegou com um filho afogado no seu colo e desesperada. Depois de muita luta consegui identificar uma bolinha de gude e salvar aquela criança”, relata, emocionado o Dr. José Luiz.

“Em Porto Alegre eu fazia cirurgias plásticas, aqui passei a ter a oportunidade de salvar pessoas das mais diversas situações. Tomei minha decisão e fiquei”, completa.

Ele acabou se tornando administrador do Hospital São Roque e o transformou em uma referência regional de saúde.

A Clínica

“Eu sempre tive o sonho de construir alguma coisa, pois o Hospital não é meu, é da comunidade, e a qualquer momento o contrato pode ser rescindido”, explica.

Após amadurecer a ideia e deixar o hospital em boas condições passou então a construir o Centro Médico São Roque. Hoje o Hospital é totalmente independente e a Clínica segue seu curso normal.

“Nós somos uma das clínicas mais bem equipadas do Sul Catarinense, fazendo um trabalho responsável, ligado a dezenas de empresas e muito próximos da comunidade”, destaca o médico.

A jornada de trabalho

Dividindo o tempo entre Diretor Clínico do Hospital e do Centro Médico, Dr. José Luiz é um dos profissionais que raramente tira férias. Acorda às 6 horas da manhã e não tem hora para dormir. Alguns dias são quase 80 consultas. “Muitas madrugadas estou em casa e sou chamado às pressas por alguma emergência, mas esta é a profissão que escolhi e exerço com amor”

Sem parar de trabalhar e de estudar, Dr. José Luiz tem formação em diversas especialidades. Clínico Geral, Perícia Médica, Medicina do Trabalho, Dermatologia, Pediatria, Psiquiatria e ainda pretende iniciar pneumologia em 2021.

No Centro Médico São Roque atendem os mais renomados especialistas da região. Os equipamentos para exames são de última geração e a dedicação e atenção com os pacientes é considerada a maior virtude.

“Fazemos com amor, servimos a comunidade e nos preparamos para que cada paciente seja bem acolhido e possa lembrar que aqui ele tem um local onde será muito bem cuidado”, finaliza o médico.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo