Educação

Centro de Educação Infantil Sons do Verde realiza noite do pijama com as mães

Centro de Educação Infantil Sons do Verde realiza noite do pijama com as mães
Gabriela Recco

O Centro de Educação Infantil Sons do Verde, em Morro da Fumaça, proporcionou as mães dos alunos uma vivência com os filhos, celebrando o mês das Mães, com a “Noite do Pijama”. O encontro aconteceu na última sexta-feira (13). Segundo a diretora, Raquel de Souza Campos, o CEI não visa datas comemorativas, mas, sim, “momentos significativos que as crianças possam estar vivendo com os seus familiares, no espaço em que vivem a infância”, explica.

Na noite especial, os filhos (as) e mães puderam brincar, se divertir, estabelecer conexões com outras mães e crianças. “Foi regada de muito amor, risadas, e um cronograma pensado e organizado junto as crianças”, destaca Raquel.

Entre a programação, teve dança, desfile, vivência nas sessões (sessão faz de conta – com um pouco de imaginação os enredos podem se formar, Sessão Gráfica – pesquisa e desenho de observação, Sessão das Palavras – bingo das letras), Sessão Cinema.

Além disso, as mães puderam compartilhar com seus filhos um jantar especial. “O cardápio foi escolhido pelas crianças: macarrão ao molho de abóbora, salada de repolho e cenoura, batata frita, suco de maracujá, e de sobremesa frutas”, conta a diretora.

E como já é tradição do CEI Sons do Verde, teve fogueira e marshmallow. “Estes momentos são essenciais para a primeira infância. As famílias precisam estar conectadas ao espaço educacional de seus filhos, garantindo assim os direitos da criança, e compartilhando os verdadeiros valores. Algumas mães passaram a noite na escola, vivendo assim, o extraordinário do cotidiano infantil”, completou.

“Como diretora, mas principalmente como mãe, sei que juntos estamos “Construindo Histórias e Guardando Memórias”, finaliza Raquel.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo