Educação

Centro de Educação Infantil promove 1ª Mostra Sons do Verde

Centro de Educação Infantil promove 1ª Mostra Sons do Verde
Gabriela Recco

O Centro de Educação Infantil Sons do Verde, de Morro da Fumaça, prepara a 1ª Mostra Sons do Verde. O evento acontece no dia 23 de outubro, das 9h às 14h, na sede da escola.

De acordo a Gestora, Raquel de Souza Campos, a mostra é um convite a conectar-se e encantar-se com as riquezas da natureza, revelado sob os olhares e experiências das crianças. “Não é uma exposição, mas, sim, uma transformação da escola como um todo, para que sejam reveladas as experiências dos processos investigativos que as crianças vivenciam no cotidiano da escola, dando assim visibilidade nas mais diferentes linguagens. As crianças têm feito suas pesquisas relacionadas sobre animais marinho, universo e animais da floresta”, explica.

Ela destaca que há alguns projetos na escola, entre eles o projeto “Maker”. “Neste projeto as crianças pesquisaram, investigaram e exploraram a magia dos aromas e cores, em busca do aroma perfeito para a fórmula desejada, a fragrância do perfume. E através de documentações a comunidade poderá acompanhar como foi o processo desta produção”, coloca a Gestora.

Participação da comunidade

O convite para a 1ª Mostra Sons do Verde é estendido às famílias e comunidade em geral. Cada ambiente da escola estará transformado de acordo com o que as crianças são provocadas a vivenciar no dia a dia. “Assim queremos mostrar a comunidade que a organização do espaço e tão importante quanto planejar, e este olhar atento do Educador faz a diferença para uma aprendizagem significativa”, acrescenta Raquel.

O Centro de Educação Infantil Sons do Verde fica situado na Rua Madre Maria Tereza de Jesus, no Bairro Bortolatto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo