Geral

Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo

Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo

A Prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fumaf), está realizando esta semana a manutenção de árvores e flores nos canteiros públicos em dois trechos: seguindo a Avenida Inocente Pagnan e Avenida Celeste Recco (desde em frente a Rodoviária até a Escola Princesa Isabel) e a Rua 20 de maio (em frente a Igreja Matriz São Roque até a Praça Fernando Zanatta). Ao mesmo tempo, está sendo feita a poda, recorte e limpeza geral.

A proposta, de acordo com o presidente da Fumaf, Natan Felipe de Souza, é acompanhar o projeto de revitalização desenvolvido pelo Núcleo de Arquitetos. “Também estamos realizando um estudo para a possível substituição de algumas espécies arbóreas ao longo da via para retirar árvores doentes. Ao mesmo tempo vamos inserir algumas espécies e mais flores nativas”, coloca.

Ele explica que com a implantação do calçadão foram retirados alguns canteiros e isso será reimplantado. “Nada está sendo decidido sozinho. O plantio das flores deve ser finalizado até a semana que vem, e as árvores num segundo momento. Vai mudar a cara e embelezar a cidade juntamente com outras ações que estamos analisando”, esclarece.

A floricultura Casa das Flores é a responsável pelos serviços prestados. “Até o final do trabalho vamos plantar 60 pés de manacá da serra e 60 caixinhas de flores. Esperamos também a colaboração da comunidade para ajudar a manter a cidade limpa e bonita”, pontua o proprietário Fernando Burato.

Jornalista Gabriela Recco

Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo Centro de Morro da Fumaça recebe serviços de paisagismo

Topo