Geral

“Casa da Nona” será atração na Maggiofest

"Casa da Nona" será atração na Maggiofest

Local fica no Centro da cidade, onde acontece o evento. Peças são produzidas com material reciclável.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Coordenadoria de Assistência Social, prepara mais uma grande atração que deve atrair a atenção do público que estará na Maggiofest: a “Casa da Nona”.

O local está sendo preparado no Centro da cidade, junto à estrutura montada para o evento. A casa, que se torna residência do Papai Noel no Natal e do Coelhinho na Páscoa está sendo transformada na Casa da Nona. No local, os visitantes poderão ver, além do nono e da nona, réplicas de bois, cavalos, um grande garrafão de vinho, polenta, entre tantas outras coisas que remetem à vida dos colonizadores de Morro da Fumaça, tudo confeccionado com material reciclável. “É a valorização da cultura. Não podemos deixar que a nossa história seja esquecida, mas sim deixar este legado para os nossos filhos, e incentivá-los a buscar conhecer a nossa história”, enfatiza a coordenadora de Assistência Social, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda.

O casal de artesãos responsável pela produção, transforma o Papai Noel no nono, a Mamãe Noel na nona, um dos três Reis Magos em cavaleiro, entre tantas outras peças que estarão presentes na casa. “Reaproveitamos tudo que é possível para estes trabalhos”, comenta Danda.

Além das peças que estão na reta final de produção, a casa no Centro da cidade também já está passando pela transformação. Ainda nesta terça-feira, 15, a estrutura da Maggiofest começou a ser montada. O evento, que comemora os 56 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça começa na sexta-feira, 18, e segue até domingo, com diversas atrações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo