Especial

Casa decorada para o Natal mantém tradição familiar

Casa decorada para o Natal mantém tradição familiar
Gabriela Recco

Quando chega a época do Natal a Rua Rui Barbosa, no centro de Morro da Fumaça, é atração garantida. Há mais de uma década o casal João José Graciano e Maria Salete Graciano recebe visitantes para admirar a decoração natalina da casa onde moram. “O Natal é uma data muito importante para nossa família. É o nascimento de Jesus. Mantemos a tradição de montar o presépio e destes anos para cá, enfeitar a nossa casa com os pisca piscas”, coloca Graciano.

O casal tem três filhos e cinco netos.“Faço o presépio desde que nos casamos, há 50 anos. O pessoal passa por aqui e diz que não vê mais nenhuma casa assim decorada como a nossa. Então, eles vêm, batem fotos, fazem vídeos, trazem as crianças para ver”, conta.

Os preparativos para a decoração começam no início do mês de dezembro e João faz tudo sozinho, com apoio da esposa. “Tenho paciência para fazer. Levo uns quatro dias para deixar pronto. Eu vou fazendo com calma e bem direitinho por causa dos fios e da energia elétrica. Tudo é bem pensado. Em dia de chuva eu não ligo”, explica.

Ele usou cerca de 50 unidades de pisca piscas e a cada ano vai incrementando a decoração. “Eu digo João, cria juízo, que tanto gasto. Mas ele gosta disso”, confessa a esposa. “Todo ano compro um pouco a mais. Os vizinhos dizem que a animação da nossa rua é a nossa casa, isso nos deixa feliz”, completa.

No próximo dia 30 de dezembro o casal completa 50 anos de casamento e programou uma comemoração especial neste ano. “Alguns da família trabalham no fim de semana do Natal e não vamos estar todos reunidos, então vamos aproveitar o aniversário de casamento na semana que vem e vamos fazer uma viagem com todos os filhos e netos. Vamos para Joinville comemorar”, conta Salete.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo