Geral

Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências

Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências

Entregar correspondências em Morro da Fumaça não tem sido tarefa fácil para os carteiros. Problemas com a numeração nas residências, cachorros soltos, caixas de correspondências em local e tamanho errado e ruas sem identificação são algumas das principais queixas os trabalhadores do correio.

“Temos que driblar a entrega quando tem cachorro que alcança a caixa de correspondência dentro do cercado. Já levei mordida. Muitas vezes as pessoas chegam na agência se queixando da entrega, entretanto, nem observam onde e como está localizada a sua caixa de entrega”, conta o carteiro Wagner Boff.

MAIS DE MIL ENTREGAS POR DIA

A agência dos Correios de Morro da Fumaça conta com três carteiros que fazem em média de mil a 1.500 entregas por dia. “São 17 mil habitantes e 85% são erros de numeração das casas. Nós precisamos ser ágeis na entrega. Não podemos perder muito tempo para dar conta de entregar tudo dentro do prazo. Muitas pessoas não entendem isso”, acrescenta Boff.

“Há casas ainda que também colocam entulhos e materiais de construção bem debaixo da caixa de correspondência. Isso dificulta o acesso”, explica o carteiro Eduardo Manenti. “Nós procuramos nos esforçar sempre para melhorar nosso atendimento, mas somando esses obstáculos, fica difícil para gente. Gostaríamos que as pessoas tivessem um pouco mais de consideração e respeito com o carteiro”, afirma.

Antes de saírem às ruas, os funcionários dos Correios preparam a entrega. “Aqui dentro temos muito trabalho interno também. Precisamos identificar e separar as correspondências. Isso exige tempo e atenção”, coloca o carteiro Leonardo da Silve Teixeira.

O QUE A LEI ESTABELECE

O artigo 2º da Portaria nº 567/11 do Ministério das Comunicações estabelece as seguintes condições para a distribuição em domicilio:

•             Correta indicação de endereço;

•             Logradouros e vias (ruas, avenidas, becos, praças, etc) com placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável.

Ainda de acordo com o artigo, a numeração tem que obedecer, por convenção, a ordem crescente, o sentido norte-sul e leste-oeste. Um lado do logradouro contém números pares e o outro, ímpares.

GARBIELA RECCO

Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências Carteiros reclamam das condições nas entregas das correspondências

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo