Geral

Cão dos Bombeiros morto em Morro da Fumaça é cremado

Cão dos Bombeiros morto em Morro da Fumaça é cremado
ASSESSORIA CORPO DE BOMBEIROS / EDIÇÃO MFN

Homenagens e emoção marcaram a despedida do cão Barney, nesta segunda-feira (6), em São José. O cão, tutoreado pelo Soldado BM Rangel, faleceu na última sexta-feira (3) em uma missão de busca por uma pessoa desaparecida no Rio Vargedo, em Morro da Fumaça. Ele foi localizado na tarde de domingo (5) em um rio no município vizinho de Sangão.

Durante a cerimônia de despedida, que aconteceu no crematório de animais Garden Pet, uma homenagem foi realizada pela corporação, ao cão que atuou em missões importantes, trazendo esperança a muitas famílias, como na situação de Brumadinho, onde esteve por 02 vezes. O Comandante-Geral do CBMSC, coronel BM Edupércio Pratts, pontou que: “este é um momento triste, mas também de reconhecimento e homenagem ao trabalho dos militares com os cães da corporação”, afirmou o Comandante.

Em meio ao sentimento de tristeza, uma boa notícia. O Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, anunciou que um novo filhote de labrador será deslocado dos Estados Unidos para ser treinado pelo Soldado Rangel, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado pelo bombeiro e cinotécnico.

Entre as homenagens recebidas, Barney foi lembrado pela soldado BM Andreza, veterinária da instituição, que o acompanhou desde filhote, como um excelente cão, amigável, alegre e brincalhão. “Eles já vem prontos, cheio de amor. Nós aprendemos muito com os cães”, declarou a Sd BM Andreza.

Desde o acontecido, o Soldado BM Rangel está recebendo da corporação o suporte psicológico necessário.

Cão dos Bombeiros morto em Morro da Fumaça é cremadoCão dos Bombeiros morto em Morro da Fumaça é cremado

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo