Geral

Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento

Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento

As voluntárias da Associação Cantinho do Amor, em Morro da Fumaça, encerraram na tarde desta quarta-feira (12) mais um ano de trabalho em prol de gestantes menos favorecidas do município. E o último dia não poderia ser diferente, em torno de 25 enxovais para bebês foram entregues as mães que estão aguardando o novo membro da família. Nem mesmo o calor atrapalhou a tarde que também contou com a palestra da fonoaudióloga da Apae, Cristiane D’Acampora Guazzi, que falou sobre o Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências. As crianças que estavam presentes foram presenteadas com brinquedos e balas.

O Cantinho do Amor é uma entidade sem fins lucrativos e existe no município há quase 30 anos. Todas as quartas-feiras um grupo de mulheres, em torno de 40 voluntárias, se reúne para confeccionar enxoval para recém-nascidos de famílias carentes e roupas para idosos.

“Durante este ano foram entregues 250 kits para bebês e 12 conjuntos para idosos. No inverno, doamos 80 edredons de casal”, conta a tesoureira Isterlita Cardoso Maccari.

Reconhecimento

A dedicação, esforço e o carinho destas voluntárias que fazem da Associação Cantinho do Amor ser uma entidade muito importante no município foi reconhecida no início deste mês de dezembro, através da presidente Olívia Salvan Matiola.  A homenagem do Jornal Içarense, de Içara, também entregou o troféu “Destaque Fumacense” para empresas, entidades e personalidades de Morro da Fumaça no evento.

A frente da entidade há 25 anos, dona Olívia batalha incansavelmente em busca de recursos para comprar a matéria-prima e manter os trabalhos. “Desde quando começamos a trabalhar com o Cantinho do Amor, eu e a Maria Luciano, íamos para Criciúma em busca de retalhos de roupas para confeccionar as roupinhas. Dependemos de doações e do convênio com a prefeitura para comprar o material. E todo esforço vale a pena porque ver as pessoas saindo felizes com o enxovalzinho feito com tanto carinho é a minha felicidade. Sou uma pessoa realizada”, conta.

“Receber este prêmio vindo de outra cidade, é uma honra. Fiquei feliz por ser lembrada. São pessoas que tem conhecimento do trabalho voluntário feito aqui e que significa o verdadeiro nome: Cantinho do Amor. Divido com as voluntárias que tanto ajudam neste trabalho”, finaliza.

Gabriela Recco

Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento Cantinho do Amor encerra 2018 com trabalho e reconhecimento

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo