Geral

“Cantar foi um dom que Deus me deu”, conta missionária Juliana de Paula

“Cantar foi um dom que Deus me deu”, conta missionária Juliana de Paula

A missionária Juliana de Paula, da Canção Nova, já está em Morro da Fumaça e conversou com exclusividade com o Morro da Fumaça Notícias. Na noite desta quarta-feira (16) ela participa de uma Noite Carismática no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. O evento é organizado pelo Grupo de Oração Sagrada Face da Renovação Carismática Católica e começa às 19h30min.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, ela chegou a Morro da Fumaça no fim da tarde de terça-feira e foi recebida por um grupo de fumacenses. Em entrevista ao site, ela contou um pouco da sua história, e como a música entrou na sua vida.

“Comecei a cantar na adolescência, quando participava de um grupo de jovens na igreja. Sempre fui uma menina de ouvir música, mas não sabia que cantava. Sempre fui muito quietinha, e descobri que cantava durante um retiro de jovens e daí tudo começou”, relembra Juliana.

Ela recorda que começou a cantar aos 14 anos, e nunca imaginou que cantaria fora da sua paróquia. “Cantar foi um dom que Deus me deu. Eu já colocava nas orações um desejo de corresponder o amor que eu sentia Dele por mim. No meu coração aquilo ali era uma resposta da minha oração que Deus estava dando. Eu pedia a Ele para ofertar em forma de serviço”, conta.

Gravação do 1º CD

Com uma voz que trazia paz, calma e tranquilidade, aos poucos ela foi ficando conhecida, e as pessoas começaram a pedir um CD. “E eu não tinha. Na época não era algo simples. Meu berço espiritual é a Comunidade Salve Maria, e gravamos o primeiro CD em João Pessoa em 2001. Comecei o processo de divulgação, e isso começou a se espalhar por outros Estados”, explica a missionária.

Juliana de Paula conta que aos poucos as suas canções começaram a sair do nordeste e percorrer o Brasil. “A canção é uma missão. A gente lembra de coisas na vida a partir de música que a gente escuta. Ela tem que tocar na vida das pessoas, e tenho testemunhos de pessoas que a partir de algumas músicas que escutaram, mudaram a vida”, afirma.

Juliana tem três CDs lançados: ‘Bendito seja Deus que está no meio de nós’ (independente – 2000), ‘Obra de Arte’ (Paulinas-Comep – 2004) e ‘Faça-se’ (Canção Nova – 2014). Este ano está lançando o quarto, ‘O Alvo’.

Em Morro da Fumaça

Pela segunda vez na cidade, a missionária revela que está feliz em voltar. “Me senti bastante acolhida pelas pessoas em Morro da Fumaça. Lembro que a igreja estava lotada”.

De acordo com Isabela Pellegrin, do Grupo de Oração Sagrada Face da Renovação Carismática Católica, o convite para trazer a missionária na cidade foi durante uma participação na Canção Nova. “Foi obra de Deus. Fizemos uma foto com ela e surgiu a oportunidade do convite”, lembra. “Será uma noite bonita, de muito louvor. Todos estão convidados a participar. A entrada é livre”, finaliza Isabela.

GABRIELA RECCO

“Cantar foi um dom que Deus me deu”, conta missionária Juliana de Paula

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo